Dicas e Informações importantes para quem sonha em fazer um casamento na praia

Nestes ultimos anos, tenho notado um grande interesse das noivas em se casar na praia, o famoso Casamento pé na areia.

Já participei de algumas cerimonias religiosas na praia, (clique e veja fotografias de um casamento na praia) sendo sempre, um evento lindo, descontraido, que com certeza ficará na memória de amigos e familiares.

Somente um detalhe, um casamento na praia demanda uma logistica e organização complexa, visto que muitas vezes, os noivos, residem em cidades distantes do local sonhado para o grande dia, gerando então despesas adicionais e por que não, um desgaste adicional emocional muito grande.

Baseado em eventos que já realizei, seguem algumas sugestões que podem sim ajudar muito e facilitar este trabalho na contratação dos serviços.

Casamento na prais Toc Toc pequeno - Sào Sebastião - São Paulo
Casamento Barracudas Beach Bar – praia TOC TOC pequeno – São Sebastião – São Paulo

1-) A MELHOR ÉPOCA PARA MARCAR A DATA DE SEU CASAMENTO  

A data/ mês  do evento, sem dúvida será a primeira decisão para começar a construção do sonho do casamento. Diferente de um casamento tradicional em uma igreja ou salão de festas, um casamento no litoral pode não ser muito interessante em determinadas épocas do ano, devido as condições meteorológicas.

No verão, em geral, a tendência é de se ter altos custos, com a hospedagem de convidados, temperaturas mais altas e chuvas diárias e inconstantes.

Da mesma maneira, épocas de inverno, podem não ser tão interessantes, devido as baixas temperaturas, não tão agradáveis mesmo para um evento no litoral.

No outono e na primavera, tem se uma temperatura mais agradável, fluxo menor de turistas e consequentemente uma baixa temporada para hospedagem dos convidados.

Importante analisar o fator hospedagem, definindo opções aos seu convidados com antecedência, afim de se ter as reservas antecipadas. Opte por vários perfis de locais, desde um hotel até mesmo uma pousada, dependendo do fator econômico das famílias.

 2-) LOCAL DO EVENTO 

Existem várias praias lindas que comportam a realização de um casamento, porém um dos fatores a ser considerados e de grande importância, quando a idéia seja um casamento pé na areia, optar por um local que tenha uma praia com extensão maior de areia , pois em determinada épocas do ano, e devido a variações climáticas, uma alta da maré pode mudar totalmente a logística do casamento, tendo de entrar em ação o plano B do evento.

3-) ASSESSORIA E CERIMONIAL

Um evento na praia tem algumas caracteristicas específicas. Acho importante no momento da contratação deste profissional de assessoria, independente de ter ou não realizado eventos deste tipo, ter ciencia dos possíveis problemas que podem ocorrer neste tipo de casamento. Estar informado, e antecipar os problemas, é um grande diferencial.

4-) LICENÇAS E DOCUMENTAÇÃO DE PREFEITURAS

Informe se antes de fechar o local para seu casamento no litoral. Algumas prefeituras exigem licenças especificas. Isto pode ser um inpasse devido a custos adicionais e mesmo infra estruturas adicionais exigidas. Muito cuidado com este detalhe.

Acazza Camburi - São Sebastião - Sào Paulo

 

5-) CELEBRANTE DO EVENTO

Muitos dos eventos que fotografei na praia, tiveram como grande dificuldade o celebrante do casamento, seja um pastor, padre, ministro da palavra ou mesmo um orador, onde os custos e exigências na contratação e resultaram em custos acima do previstos. Faça uma análise entre os primeiros itens a serem vistos, antes da contratação e definição do local de seu evento.

17198014166_5493105c72_o
Casamento na Praia – Acazza Camburi – Praia de Boiçucanga – São Sebastião – S.P.

6-) FOTOGRAFIA E FILME DO CASAMENTO

Assim como em qualquer tipo de evento, a fotografia e o filme do seu dia dos sonhos, será a recordação única, que irá contar por gerações a história deste dia único.

A escolha do profissional demanda alguns cuidados. Para um casamento na praia tenho algumas dicas importantes no momento de sua pesquisa:

– Procure ver se o profissional já executou este tipo de evento. O casamento na praia, apesar de maravilhoso, tem algumas situações e detalhes que prejudicam em partes, o trabalho de qualquer profissional, principalmente de profissionais sem muita experiência em situações adversas.

– Deixe definido em contrato as despesas a quem pertence. Em geral um casamento deste tipo, demanda hospedagem, horas adicionais de trabalho, dia ou dias antecipados de viagem e chegada ao local do evento, a fim de se evitar problemas como queda de barreiras, acidentes, etc, que podem comprometer fatalmente o trabalho.

– Defina (preferencialmente) em contrato, dia e hora de chegada ao local do evento dos profissionais contratados / bem como horário de início e termino dos serviços.

– Vários dos casamentos que fotografei na praia, tiveram atrasos superiores a 1 hora. Então tenha em contrato a possibilidade de extensão do tempo trabalhado devido a possiveis atrasos, do início do casamento.

Bom, espero que possa ter contribuído com importantes dicas e informações de como começar a organizar a escolha do local de seu casamento.

Aproveite e conheça um pouco mais de nosso trabalho em fotografia e filme para seu casamento, seja um casamento na praia, casamento na fazenda, um casamento Clássico em Igreja e Salào de festas ou mesmo um casamento descolado e intimista, com poucos convidados participantes.

Veja mais em nosso site .

Leve nos para fotografar e fazer o filme do dia de seus sonhos.

Fotografo Sonhos por todo o Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s